Caso não encontre sua resposta aqui nesta página, por favor, entre em contato conosco.

1)     Qual o valor para alugar um motor home/ trailer?
As tabelas de valores estão em nosso site. Cada modelo de motor home/trailer tem o seu valor de diária. E as taxas extras também estão especificadas.

2)    Bebês e crianças pequenas contam como uma pessoa no veículo?
Sim, independente da idade ou tamanho contam como 1 passageiro, pois o uso de cinto de segurança será como de 1 adulto.
 
3)    Tem desconto para alugar por mais tempo?
Sim, temos uma tabela com desconto progressivo, conforme o período de locação aumente, o valor da diária diminui.

4)    É mais barato alugar em baixa temporada?
O valor é o mesmo para o ano todo, mas nos períodos de alta temporada existe um período mínimo de 14 dias de locação. Nos períodos de baixa temporada o mínimo são 3 dias.

5)    Queria alugar por apenas 1 dia, é possível?
Não é possível, o mínimo são 3 dias (nos períodos de baixa temporada).

6)    Qual é o período de alta temporada?
A partir da 2ª quinzena de dezembro até final de fevereiro e no mês de julho.
 
7)    Qual a diferença entre as Masters?
A diferença entre elas é o ano e o layout interno. Nas descrições e fotos tem todas as informações necessárias em cada modelo.

8)    Qual a diferença entre as Sprinters Encantadas e Guaratuba?
A diferença entre as Sprinters é o ano. O Layout delas é o mesmo.

9)    O Km/dia significa que eu só posso andar 350Km por dia?
Fazemos o cálculo total de Km pelos dias contratados, não importando o Km percorrido por dia, e sim o total final. Exemplo: para um contrato de 10 dias estão incluídos 3.500Km.

10)    Vocês fornecem roteiro para minha viagem?
Indicamos aplicativos para localização de campings, mas não fornecemos roteiros prontos.

11)    Os documentos para viagem para fora do país sou eu quem devo fazer?
Todos os documentos nós fornecemos, junto com a extensão do seguro. Tudo isso está incluído na Taxa de Mercosul.

12)    O que preciso para viajar para fora do país?
Com relação ao motor home não é necessário fazer NADA. Fornecemos tudo para você! Só não esqueça dos seus documentos pessoais atualizados, conforme a legislação de cada país.

13)    Posso retirar ou devolver no final de semana?
Não fazemos entregas e não recebemos os Motor homes/trailers aos finais de semana e feriados. Somente de segunda a sexta-feira.

14)    Tem aparelho sem parar ou outro para pedágios nos Motor homes? Eu posso instalar?
Não tem nenhum equipamento para pedágios nos Motor homes. O cliente pode instalar, mas não nos responsabilizamos por cobranças indevidas ou o não desligamento posterior do equipamento, que pode gerar cobranças posteriores.

15)    Qual a velocidade máxima permitida?
Dentro da Legislação em vigor, a velocidade para qualquer um dos modelos de Motor home ou Trailer é de no máximo 80 Km/h.
Ressaltando que os veículos possuem rastreador, o qual gera relatório total de velocidade. Para controle da empresa e do seguro.

16)    Preciso dormir somente em Camping?
Não é necessário, mas é o indicado! Pois os veículos são equipados com módulo solar e bateria extra, mas ela tem um período limitado de duração, e no camping você terá total autonomia. Incluindo o ar condicionado da “casa” que só funciona quando o veículo está ligado à energia externa.

17)    Algum modelo tem gerador?
Nenhum modelo de locação tem gerador.

18)    Tem internet nos Motor homes/trailers?
Não tem internet. 

19)    Tem GPS nos Motor homes/trailers?
Não tem GPS, e não locamos o mesmo a parte.

20)    Tem DVD ou blue ray nos Motor homes/trailers?
Sim, tem. Mas indicamos que o cliente leve sempre um pent drive ou HD externo com vários filmes e seriados, assim terá maior variedade sem precisar levar maior volume em DVD’s. Pois todas as TV’s tem entrada USB.

21)    A TV funciona em todos os lugares?
Podem ter regiões em que o sinal da antena local não funcione.

22)    Tem TV a cabo?
Nenhum modelo possui antena para TV a cabo.

23)    O chuveiro é elétrico?
Não, o funcionamento é a gás.

24)    A caixa de água limpa dura quanto tempo?
Depende do uso de cada um. Cada Motor home/Trailer tem uma capacidade de água limpa, a qual é informada na entrega técnica.

25)    Onde posso esgotar a caixa de água servida (água suja)?
Existem lugares específicos em campings e postos de gasolina.

26)    Onde posso esgotar a caixa de detrito (vaso sanitário)?
Existem lugares específicos em campings e postos de gasolina.

27)    O que está incluído dentro do Motor home/trailer?
Em nosso site existe uma relação de itens de cozinha, camping e cama que estão incluídos sem custo adicional no Motor home/Trailer.

28)    Se algo não funcionar dentro do motor home/trailer o que devo fazer?
Existe um manual explicativo de todo o funcionamento do Motor home/Trailer. O cliente deve recorrer a ele caso algo não funcione ou não lembre da entrega técnica. Se após recorrer ao manual não conseguir fazer o equipamento funcionar, existe um whatsapp para contato, onde será dado o retorno o mais breve possível. 

29)    O combustível é gasolina ou diesel?
Somente Diesel S10.

30)    Se der problema de mecânica o que devo fazer?
O primeiro contato deve ser conosco via whatsapp, após isso daremos a assistência necessária para a solução do problema.

31)    Se acontecer algum acidente o que devo fazer?
O primeiro contato deve ser conosco via whatsapp, onde acionaremos imediatamente o corretor do seguro.

32)    Posso usar meu seguro particular para obter desconto no seguro de vocês?
Não é possível, pois em nenhum momento deixamos nossos Motor homes/Trailers descobertos pelo nosso seguro.

33)    Em caso de sinistro por eventos naturais o seguro cobre tudo?
O seguro cobre qualquer dano em nossos Motor homes/Trailers, mas não cobre danos causados a terceiros nessa situação.

34)    O seguro cobre roubos de itens do veículo? (itens pessoais, rádio, TV, monitor de ré...)
Não. Como qualquer seguro, o mesmo não cobre nenhum dano por roubo ao interior do veículo. É de responsabilidade do cliente sempre manter o Motor home/Trailer estacionado em local seguro, e nunca deixá-lo por longo período sozinho.

35)    Preciso fazer troca de óleo durante a viagem, se ela for muito longa?
A Adventure faz as manutenções periódicas em seus veículos, porém, em uma viagem muito longa, pode haver a possibilidade do cliente fazer essa troca. Mas tudo será conversado antes da saída do Motor home.